terça-feira, 29 de novembro de 2011

Estabelecendo metas...

Todo mundo diz que ter uma boa alimentação e praticar exercícios faz bem a saúde, claro que não deixa de ser verdade, mas, juntando o útil ao agradável, a recompensa visível e satisfatória nesses primeiros passos não deixa de ser o emagrecimento.
Qualquer mulher se sentiria bem em vestir um tubinho sem culpa, sem marcas e sem imperfeições, pois bem, estabeleci a minha meta: vou vestir um desses! (e ponto final!).

É sempre bom planejar onde se quer chegar, não só na dieta, mas também em tudo que se for fazer, assim conseguimos manter o foco e para isso é importante que tenhamos uma boa disciplina. Não engane a si mesma com certas "dicas" do tipo: "Pode comer tudo, só não pode exagerar", quando alguém diz isso, não significa que podemos comer uma fatia de pizza toda semana, uma colher de doce, uma fatia de bolo, um copo de refrigerante, um biscoito recheado, entre outros... Isso tudo acaba virando uma bola de neve e no fim das contas teremos um bônus alguns kg indesejados.

Para eu evitar esse tipo de coisa, sigo tudo por um calendário, por exemplo, um ou dois dias do mês para comer um pouco mais, sair da rotina, acompanhar a família numa pizzaria, essas coisas, mas nunca exageradamente, afinal de contas, ninguém quer passar 28 dias perdendo calorias para recuperar em 2 ¬¬'. 

Uma outra dica (Vi num desses blogs de ajuda para perder peso), é escrever alguns motivos pelos quais queremos emagrecer num papel e levá-lo sempre na bolsa, quando bater aquela vontade louca de comer tudo que tiver pela frente, basta ler o papel e refletir, fazer do nosso emagrecimento uma prioridade. Comigo dá certo, tomara que isso também ajude vocês.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela força ^^'

Caso queiram me contactar via e-mail: ivnasimons@hotmail.com

Se possível, deixe algum tipo de contato (e-mail, blog, etc.)
Volte sempre.
Cuide-se!
;***jão