domingo, 20 de novembro de 2011

Domingo não é legal!

Hoje acordei hiperativa (até fiz umas alterações na aparência do blog), acordei cedinho e aproveitei a minha super disposição para dar uma bela caminhada. Há muito eu não passava um final de semana inteiro em casa, a maioria deles eu passo com o meu namorado*_* (Saudades =/), em consequência disso acabei revendo alguns parentes como tios e primos que só costumam frequentar a casa da minha avó aos domingos. Já dava até pra imaginar como seria esse reencontro depois de tanto tempo, levando em consideração que eles ainda não tinham me visto assim bem mais gorda: "Nossa! como você está gorda.", dá vontade de responder dizendo: "Nossa! como você está velho, feio, mole e cheio de cabelos brancos". Sério, eu nunca neguei pra ninguém que eu engordei consideravelmente, mas parece que eles fazem questão de me olhar e rir do meu excesso de comodidade (obesidade), como se fossem o exemplo de uma geração saúde, ah vá...
Pra acabar de completar, fui comtemplada, ou seja, estou "naqueles dias" arghhhhh... 
Logo agora que eu estava indo tão bem, como vou manter o ritmo? como vou malhar, caminhar, correr? Calma! São Google resolve, rs!
Fiz uma pesquisa para esclarecer uma dúvida que há muito tempo perdura no meio do esporte, afinal, nós mulheres passamos por muitas mudanças hormonais e muitas vezes apresentamos uma queda considerável do desempenho em algumas fases do ciclo.

Selecionei quatro perguntas básicas que poderão nos ajudar a esclarecer um pouco mais sobre malhar durante o período mentrual, espero que ajude:

*Pode malhar durante a menstruação?
Não só pode, como deve. Sempre respeite o seu nível de condicionamento, mas nunca fique parada. A continuidade faz parte dos princípios do treinamento e torna-se impossível evoluir caso o treino seja interrompido por uma semana no mês. Sem contar que os exercícios aliviam as cólicas porque ativa o sistema circulatório.
*Aeróbico ou musculação?
Tanto faz! O ideal é não mudar a rotina de treinos e fazer o que você já está acostumada. Se o fluxo menstrual for muito intenso pode haver um desconforto para executar alguns treinos. Neste caso, você pode reduzir a carga e evitar exercícios que precisem de muito esforço nos membros inferiores. Como se trata de um período complicado, a saída é fazer o que proporciona maior prazer e espante a preguiça a todo custo.
*Há contraindicações?
Depende. Cada pessoa tem um fluxo menstrual diferente. Mas, geralmente não há limitações a não ser que a mulher tenha um fluxo muito intenso. Só que mesmo assim ela pode malhar, só deve evitar alguns exercícios como os agachamentos e afundos.
*Qual a melhor forma de aliviar os sintomas?
Não existe regra. Porém, malhar ao acordar pode dar mais resultados, pois libera uma dose de adrenalina que promove sensação de bem-estar, além de, como já foi dito, evita a presença das cólicas. O resultado pode ser um dia bem mais tranquilo do que normalmente é neste período.
Fonte: Revista SHAPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela força ^^'

Caso queiram me contactar via e-mail: ivnasimons@hotmail.com

Se possível, deixe algum tipo de contato (e-mail, blog, etc.)
Volte sempre.
Cuide-se!
;***jão