sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Vídeos êbaaaaa!

Gente, fazia séculos que eu tentava postar vídeo no youtube pra colocar no Blog e não conseguia.. Aí apareceu a Nanda me dando a dica de fazer upload no próprio BLOG e adivinhem... DEU CERTO!!! Vlw Nanda, você foi a minha fada madrinha kkkk....

Eu odiei essa minha cara kkkkkk


video

Comentários sobre o vídeo:
  1. A câmera é de celular, por isso não tem uma qualidade muito boa =/ (Um dia eu crio vergonha na cara e compro uma câmera de verdade)
  2. Trilha sonora: Evanescence (não foi proposital, eu estava ouvindo no dia de gravar o vídeo e ficou como fundo rs.)
  3. O vídeo foi gravado no sítio da vovó, estou morando com ela temporariamente até conseguir um trampo fixo, então não reparem na droga de um galo que fica cantando ai direto kkk


Pra quem quiser visitar o BLOG da Rachel é só clicar AQUI...

__________________________
Aproveitando que consegui postar um vídeo, vou deixar aqui um link de um vídeo que eu gravei cantando (Atendendo algumas pessoas pediram para eu postar). Eu gravei a tarde mas mesmo assim o vídeo ficou escuro =/... Depois eu posto outro bem nítido pra vcs!!


PS: Minha mãe chega de viagem hoje e vai passar 1 mês aqui no Ceará... é possível que demore um pouco mais que o normal para fazer novas postagens no BLOG, mas não se preocupem que eu vou fazer o máximo para conseguir atualizá-lo sempre..

sábado, 21 de janeiro de 2012

Quando eu vou entrar num desses?

2012 começou com tudo, alguns altos e baixos, umas jacadas de vez em quando, mas agora é hora de foco again.
Eu nem lembro mais qual a última vez que fui à praia, sério gente, com esse corpo de baleia assassina a desmotivação era TOTAL! Praia de gordo (pelo menos no meu caso) é assim: você veste uma roupinha de banho bonitinha, senta na barraca e se entope de água de côco, peixe frito, camarão, caranguejo... e entrar na água que é bom nada ne?! Todo mundo se refrescando e você ali fritando no sol, morrendo de calor. Quando não aguentamos mais a tortura de não entrar no mar, ai a gente chega bem perto da água, olha se ninguém está olhando, tira a roupa e se joga mar a dentro mais rápido que a velocidade da luz. Afinal, a primeira imagem que vem na cabeça se ficarmos paradas de biquíni  molhando os pezinhos é essa:

É sério gente, por mais que não estejamos absurdamente gordos a gente se sente assim quando o assunto é ficar de biquíni na frente de todo mundo e muitas vezes isso piora quando vemos as garotas estilo panicats passando na nossa frente. 
Mas enfim, chega de se achar a gorda mais feia do universo e vamos tratar de dar um jeito nisso. O primeiro a se fazer é estabelecer uma meta... Tem uma loja aqui no CE que tem uns biquínis e maiôs LINDÍSSIMOS, a ALLAMAR e eu sempre me pergunto: QUANDO VOU ENTRAR NUM DESSES? 

Eu já sei que o 1° passo é ter paciência, o 2° é dedicação e o 3° é manter o foco. Mas venhamos e convenhamos, às vezes não é nada fácil se manter na linha e para isso eu criei umas gravuras para me ajudar nessa meta. Quem está lendo o livro PENSE MAGRO sabe que temos que ler o nosso cartão de enfrentamento de vantagens no mínimo 2 vezes ao dia (Depois eu vou fazer um vídeo, tipo um resumão, para falar mais sobre o livro pras meninas que não tem oportunidade/tempo de ler), as gravuras eu coloco junto com o meu cartão, são elas:





Com certeza me ajudam muito a não esquecer meu objetivo, lembrem-se: "Comer é bom, emagrecer é melhor ainda". 
Até o final deste ano eu quero vestir pelo menos numeração 40, afinal, 46 não dá mais neh?! Vamos lá, rumo à geração saúde... Apertar o passo e malhar muitoooo.

Bom fds a todos!!!






quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Emagreça em 5min!

Sabe aquelas dietas milagrosas? pois é, elas podem até te fazer emagrecer mas vocês sabem que não tem nada saudável nelas e blá blá blá... coisas que estamos cansadas de ouvir dessas dietas relâmpago.
Hoje eu resolvi compartilhar um outro "segredinho" da minha vida com vocês. Eu sou viciada em fotografia (só não me dedico mais porquê não tenho câmera =/), não tinha recursos para pagar um curso então resolvi recorrer aos tutoriais no youtube, que por sinal me ajudaram muito ^^
O segredo para se emagrecer em 5 min é: PHOTOSHOP.



Teve uma época da minha vida em que eu resolvi entregar os pontos, daí eu não saia mais de casa, meu único meio de contato com meus amigos e parentes era via internet mesmo. Então eu comecei a editar minhas fotos para me deixar mais magra e deu certo, eu ouvi vários elogios e aquilo ajudava a levantar minha  falsa auto estima (wrong). Sabe como é né, as fotos não mentem e o jeito foi alterá-las se eu quisesse atualizar minhas fotos nas redes sociais.O ruim de tudo isso é porque eu tinha que ficar presa em casa, morria de vergonha de sair na rua e encontrar amigos. 

O bom de fazer uma reeducação alimentar é que você se auto descobre, sai do mundinho fantasia, para de pensar que dietas milagrosas existem, se cuida de verdade, se preocupa em comer coisas saudáveis não somente para atingir um peso ideal, mas também para se manter saudável. Aprende a ter paciência e sabe que tudo tem seu tempo. Descobre um milhão de alimentos substituíveis, descobre fazer dieta não é passar fome e nem comer coisas ruins... Descobre o poder da ENDORFINA o/ , enfim... uma série de coisas que nos fazem viver mais.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Adeus açúcar!

De que vale um sorvete não adoçado? Um suco de limão não açucarado? Ou um brigadeiro preparado com achocolatado e leite condensado?
Sobremesas bem adocicadas fazem a alegria de crianças, adultos, idosos, cachorros e tudo mais. Com isso, muitas vezes, o açúcar  é consumido em grande quantidade.
Eu já havia deixado o açúcar parcialmente de lado, mas agora é definitivo! Como assim Ivna? É isso mesmo. Quem vê o açúcar branquinho, fininho, soltinho, doce e muito gostoso, nem imagina que o seu consumo tem sérias restrições.  O açúcar ou a sacarose é um carboidrato formado por glicose + frutose, é reconhecido por sua característica de palatabilidade, ou seja, de tornar os alimentos saborosos. Mas com relação à importância nutricional, ele pode ser abolido do cardápio sem nenhum prejuízo para a saúde, pois ingerimos muitas outras formas de carboidratos em nossa dieta e, estes, sim, são fundamentais.


Não é apenas a soma de quilos a mais na silhueta que o abuso do alimento provoca. As cáries dentárias também estão associadas a ele. Mas, diferentemente do que se imagina, o branquinho irresistível não induz à diabetes. É a obesidade que leva a este e a outros males. O uso exagerado aumenta o valor calórico das dietas e propicia o ganho de peso, que pode predispor a doenças, como hipertensão arterial e problemas cardiovasculares. Tudo isso acaba se tornando um desafio para o nosso País, que é um dos maiores produtores mundiais do alimento.

É durante o refinamento, processo em que são adicionados produtos químicos, como clarificantes, antiumectantes e conservantes, que o açúcar perde componentes valiosos e torna-se pobre em termos nutricionais. Sem desmerecer a importância da glicose (energia) fornecida ao organismo, o problema está na qualidade extremamente baixa dessa glicose e nos malefícios causados pela sua ingestão. O açúcar refinado possui as chamadas 'calorias vazias', ou seja, não tem nada a mais de nutrientes ou benefícios a oferecer.

MUDANDO O PALADAR

Ao invés de correr pro potinho de açúcar, opte por adoçantes que deixam os alimentos docinhos e são mais saudáveis, além de que a diferença na quantidade de calorias é a característica mais importante quando se compara o açúcar ao adoçante. Lógico que em algumas raras ocasiões um doce é simplesmente irresistível, que atire a primeira pedra quem nunca caiu em tentação diante de uma vitrine repleta de guloseimas que adoçam a alma. Mas se a convivência pacífica entre o açúcar, a saúde e a silhueta impecável está ficando difícil, a solução é procurar escolhas saborosas e similares para fazer a substituição.




Fontes: Corpo a corpo
           

domingo, 8 de janeiro de 2012

COLOCANDO O PAPO EM DIA!

Tanto tempo sem postar, juro que estava morrendo de saudades do BLOG haha, a vida sem internet é um verdadeiro caos pra mim, principalmente esses dias que tem que fazer inscrição de vestibular, ENEM, e outras coisas...
Vamos lá colocar o papo em dia?
1º fim de semana do ano eu não fiz absolutamente nada, pra falar a verdade eu nem fui em casa ainda, estou meio que aproveitando as férias do namorado na casa dele. A dieta aqui é quase impossível de fazer, meu namorado e a mãe dele são super magros e não se preocupam muito com essas coisas, daí eu fico me policiando pra não comer exatamente tudo fora da R.A, lógico que tem refeições que ou eu como ou eu fico com fome, por exemplo, ontem jantei uma bela macarronada. Ainda assim eu tento fazer menos refeições no dia, eu sei que isso não é o correto mas eu prefiro fazer duas ou três refeições fora da dieta do que ter que fazer 6 delas.
Amanhã, graças a Deus, eu voltarei a minha rotina saudável: academia, alimentação, cuidados com a pele e com o corpo, etc.  êbaaaaa!
Pois é 2012 está aí e eu quero muito aproveitar tudo que puder, minhas metas para esse ano é:
Emagrecer (essa é a meta principal).
Me estabilizar no emprego.
Entrar na faculdade.
Me destacar no curso (que começa em 07/02).
Estar na casa dos 80 no dia do meu niver (13/02 – super perto).
Fazer uma viagem.
Fazer mais limpeza de pele.
Drenagem linfática.
Novo layout pro BLOG e registrar domínio e hospedagem.
Visitar meus pais em RO.
Estar morando sozinha.
Comprar meu computador e câmera fotográfica profissional.
Eu devo estar esquecendo de alguma(s) coisa, mas ao longo do ano eu acrescento. =D
E vocês quais são as suas metas?

ANO NOVO!

Olá meus queridos! Tudo bem???
Como foi a virada do ano? Confesso que no início da noite eu achava que seria muito ruim, mas tudo ocorreu bem e até que foi legal!! Infelizmente a polícia entrou em greve e resolveu tumultuar o trânsito interditando algumas ruas principais. Eu que pretendia economizar indo de ônibus tive que pegar um taxi, ainda bem que dividimos a corrida com outro casal que, por coincidência, estavam indo para o mesmo lugar. 
Cheguei lá e não encontrei ninguém, o celular não pegava área de cobertura, enfim... Passei a maior parte do tempo sozinha com o meu namorado. Só lá pro fim da noite que eu encontrei o meu primo e alguns amigos. Chegamos lá já estava na metade do show o Titãs, assistimos ao show do Fagner e da Ivete Sangalo, ela estava lindona e começou o show cantando: “acelera aê o coração, hoje é dia de IVETEEE...” *____*. Mar de gente pulando com as mãos pra cima e eu pelo meio agitando como se não houvesse amanhã pra ver se perdia umas calorias kkk. As únicas refeições feitas na noite foi sanduiche natural, água e energético (Nada de jacadas). Cheguei em casa super tranquila, dia 1º passei todo dormindo, estava morta de cansada...




Dia 02, acordei umas 9 da manhã e fui pro shopping comprar a minha agenda de 2012. Queria muito a agenda da boa forma mas não consegui encontrar em lugar nenhum =/ Daí comprei uma agenda simples, bonita e barata (R$19,90)  da Tilibra também a “Charme 2012”, sem contar que eu encontrei uma nota de R$10 perto dela, fiquei super feliz, afinal, estou tentando conter o máximo possível as despesas, com certeza esse era o desconto que eu precisava ^^