quarta-feira, 21 de março de 2012

...3,2,1

Essa é oficialmente uma contagem regressiva. Como assim? de uma hora para outra? Isso mesmo.
Vou explicar melhor, nós mulheres somos assim mesmo, depois que pegamos o espírito da "coisa" queremos sempre superar metas e assim nos preparamos pro verão, nos preparamos pro carnaval, nos preparamos pra tudo. Desta vez eu quero me preparar para uma super rave que vai rolar aqui no Ceará, mas para não fazer de uma forma errada (relâmpago) eu resolvi começar logo e dentro desse período de 30 dias apertar o passo para conseguir o melhor resultado saudável possível.

.

Local da festa:








É claro que eu não quero chegar lá e ver todas magras e eu ficar com a minha auto-estima lá embaixo neh? Vou continuar meus planos de academia todos os dias e comer coisas leves, principalmente agora que a minha mãe foi embora e não tenho mais como cair em tentações kkk.
Vou tentar bater fotinhas para mostrar o antes e depois e aí eu posto no último dia da contagem regressiva combinado? Torçam por mim. hahaha.
O post foi assim super rápido porquê uma das metas pra manter o "pique" é dormir cedo e já está passando da hora.
Boa semana a todos.
Beijos!

terça-feira, 13 de março de 2012

Auto estima

O post de hoje não é sobre dieta e nem exercícios, vou desviar um pouco do foco pra falar de uma coisa que também é muito importante durante o processo de emagrecimento, principalmente para nós mulheres: auto-estima!

No meu caso, sempre gostei de pintar o meu cabelo de vermelho e, apesar de já ter colocado várias cores diferentes no meu cabelo, vermelho é a que gosto mais, mas nunca obtive aquele tom bem vivo, sempre ficava mais escuro e desta vez eu queria inovar. Pintar ou não pintar, pintar ou não pintar? Vou pintar!
Precisava mudar algo em mim porque eu já estava sofrendo demais por ser gorda, apesar da dieta está indo de vento em polpa, não dá para perder uns 30kg da noite para o dia... Agora que eu estou começando a passar de obesa para gorda.

Isso influencia muita  na auto-estima da gente e se não tivermos força de vontade o suficiente para se manter feliz e entender que devagar estamos no caminho certo, ou entramos em depressão ou engordamos desesperadamente. O jeito é focar em outros pontos como cabelo, unha, pele, massagem, etc. Foi exatamente isso que eu fiz: dar um UP no visual.



Primeiro a escolha da tinta. A mais vermelha que encontrei foi a cor 7.66 que deixou a cor do meu cabelo +- assim:

Após aplicar, não satisfeita com o vermelho obtido , eu clareei ainda mais... peguei partes aleatórias do meu cabelo e descolori usando a linha descolorante Yamá (Pó descolorante + Ox vol.30:



Depois apliquei uma tinta especial tonalizante super vermelha (mas acreditem, essa não era a mais vermelha que tinha) Cor: Cereja.  


E tem várias outras cores, sem contar que é super barato! comprei de R$25





No começo eu realmente achei super estranho porque estava acostumada com o cabelo mais escuro e o fato de eu ser morena faz com que essas cores extravagantes dê uma impressão de que não combinam com a minha pele, mas confesso que gostei muito.

Uma diva, linda e maravilhosa morena usando cabelo vermelho:




E vocês, gostaram?


sexta-feira, 9 de março de 2012

Academia again.

Sabe aquela preguicinha gostosa que só dá quando está chovendo? pois é, esses dias de chuva estão com cara de "fique na cama enrolado no edredom" mas, não podemos dar mole nem nessas situações. Assim que eu retomei a minha rotina e voltei pra casa da minha avó eu estava com aquele pensamento sabotador: "Amanhã eu juro que vou." Aí me veio logo o livro "Pense Magro" na cabeça, fui no meu quarto, li o meu cartão, coloquei a roupa da academia e fui pro treino... Eu tinha esquecido a sensação gostosa da endorfina, foi muito bom porque eu fui com meu primo e um amigo de colégio e aí ja fica menos entediante passar alguns minutos na esteira. Como eu estava 1mês e pouco parada, meu instrutor pediu pra eu fazer só a parte aeróbica mesmo e aproveitando que tudo estava conspirando ao meu favor, as músicas que estavam tocando lá eram demais, Saí de lá com gostinho de quero mais haha.

Voltei a comer certinho, mas ainda to tentando regular os horários pra comer de três em três horas, também não dava pra mudar os hábitos do dia pra noite ne? Paciência é uma virtude.

Recebi um selinho do blog: A trajetória de Ex Não Vaidosa. Obrigada pelo selinho, Linda!


Começou assim: Eu sempre fazia dietas fail, falava pras pessoas que estava de dieta e quando elas menos esperavam lá estava eu sentada num fast food. Sempre fui gordinha, mas nos últimos 2 anos eu engordei absurdamente, trabalhava numa empresa que só vendia porcaria para comer, então metade das refeições do meu dia não eram nada saudável e a falta de exercícios colaboraram muito pra eu ser uma completa sedentária. Mas a vontade de emagrecer de verdade só surgiu quando o meu namorado começou a me dizer que estava ficando gorda e eu devia me cuidar mais e, numa dessas reclamações que ele fazia sobre o meu peso, ele  comentou do corpo belo de uma ex. Fiquei muito triste porque todos diziam que eu estava gorda e o pior: não acreditavam que eu seria capaz de seguir um programa de reeducação alimentar. Com a descrença de todos eu não podia contar com ninguém, mas na verdade a gente acaba descobrindo que que só precisamos de nós mesmo para alcançar algo. Comecei a registrar todo o meu processo de emagrecimento no blog para poder compartilhar experiências com outras pessoas desconhecidas porque eu não havia divulgado o Blog para ninguém do meu círculo de amizades, por isso o nome "Meu segredo indisponível". Ainda pretendo mudar o nome do blog, o layout, enfim, mas isso só qdo eu chegar pelo menos nos 75kg e poder divulgar para todos. Até lá, só com muita paciência e força de vontade.

Agora eu tenho que indicar alguns BLOG's, são eles:
Nanda emagrecendo com Jesus
Missao em forma
Meu balão mágico
Claudia dietando
Auto estima e Emagrecimento



;***jão!

quarta-feira, 7 de março de 2012

De volta [OFICIAL]

Olá meus queridos,
Eu estive sumida do BLOG por uns tempos mas já estou de volta inteirinha para vocês, fiquei de dar uma passadinha no domingo para atualiza-los de TUDO porém fui surpreendida por uma virose, que no início estava mais para suspeita de dengue, fiquei morrendo de medo mas não era nada grave, consegui sobreviver, UFA!
Vou separar o post por tópicos para ficar mais organizado já que tenho muita coisa para contar.

JANEIRO


Eu estava contando com que o início de ano fosse com o pé direito, que eu fosse chamada para trabalhar como designer gráfico, já tinha passado pelos testes e entrevistas e a mulher responsável havia me garantido o cargo... pois é, nunca pense q nada esteja tão ruim que não possa piorar, a ultima notícia que ela me deu foi que tinha mudado a pessoa responsável pelas admições e esta não me chamaria pois no meu curriculum não constava experiência comprovada em carteira. Como assim gente? E a bateria de testes que eu fiz não serviu para avaliar nada? Bahhh!!! Me deu uma vontade de voltar lá para xingar todo mundo, mas mantive a calma, respirei fundo e continuo a minha busca por emprego. Sério, aqui no Ceará o mercado está cada vez mais exigente e menos remunerado a cada dia que passa; Como eu vou ter experiência comprovada se ninguém me der oportunidade? O jeito vai ser esperar eu terminar o 2 º módulo do curso para poder fazer uma prova para estagiar nessa área, como sempre PACIÊNCIA!
RA e AF de JAN: Em janeiro eu ainda estava comendo tudo certinho, mas não estava mais indo pra academia =[ . Na
verdade eu estava esperando a minha mãe chegar para poder malhar no bairro em que iríamos ficar, no fim das contas ela só chegou no finalzinho de janeiro, se eu tivesse me matriculado não teria perdido o mês, mas eu nem tinha como adivinhar neh?!


FEVEREIRO:


Nada de academia e como se isso não bastasse a alimentação começou a regredir a partir deste mês. Ao lado da minha casa tem uma lanchonete e uma sorveteria, ai já viu ne, sempre que não tinha algo pronto pra janta a família acabava comendo na lanchonete mesmo. AINDA BEM QUE apesar de todas essas comilanças fora do projeto verão eu não engordei nenhum quilo, pelo contrário, nessa correria de resolver tudo enquanto a minha está por aqui e o fato de eu ter adoecido me fez sair de 93kg para 90kg. Carnaval passei na casa do meu namorado, eu não gosto muito da folia e tal então aproveitamos que a mãe dele viajou e ficamos só nós dois <3.
Ahhh! Meu niver, vocês nem sabem ne? Sou aquariana e no dia 13/02 foi meu aniversário, recebi várias ligações de amigos, torpedos, mas eu não estava animada por causa “daqueles dias”, péssimo presente neh? Aff!

Pois é... apesar de não ter engordado esses dias que fique TOTALMENTE fora da minha rotina rumo à geração saúde, eu pretendo continuar com tudo novamente assim que a mamãe for embora, no dia 17/03, vocês devem perguntar “e porque você não compra coisas saudáveis para comer durante esses dias?” Estão pensando que eu não tentei fazer isso? Comprei umas coisinhas saudáveis para eu comer durante uma semana e não duraram dois dias, porque assim, quando a minha mãe foi embora, deixou eu e minha irmã morando no apartamento dela, mas ai a minha irmã meio que “juntou-se” com o namorado dela, e como eu não vou nadinha com a cara dele, fui morar com a minha avó. Agora que a mamãe veio passar uns tempos aqui, estamos todos na mesma casa, ao todo são 5 pessoas e um bebê de 2 meses (meu sobrinho), então fica meio coletivo tudo que se compra. Eu até tentei pedir para que ninguém metesse a mão nas minhas coisas mas foi mesmo que nada, eu não sei porque mas o pessoal da minha família não me ajuda muito nesse ponto sabe, então eu preferi comer de tudo até a minha mãe ir embora. O fato de eu não ter uma independência financeira não me deixa controlar essa parte de alimentação da forma que eu queria, tomara que seja passageiro e que quando a minha mãe vier novamente eu tenha autonomia para que possamos comer TODOS somente coisas saudáveis.

Resumindo é isso... Em breve eu volto para falar mais sobre outras coisas.
Beijo grande!